hostgator coupon codes

Dicas para economia de energia ao usar o computador

Dicas                       


Para que você possa usufruir do seu computador provocando o menor impacto possível sobre o meio ambiente, aqui vão algumas dicas úteis.
1. Use, mas não abuse
Use o seu computador sempre que necessário, mas apenas o necessário. Lembre-se que ele é um equipamento que consome energia elétrica, que para ser produzida emite gases de efeito estufa e contribui para o aquecimento global. Por isso, uma das formas de contribuir para o combate à mudança climática é usar menos o computador.
2. Desligue seu PC quando não estiver em uso
Muitas pessoas acham que o processo de ligar e desligar o computador consome mais energia do que deixar o aparelho ligado. Não é verdade. Sempre que for se ausentar por mais de meia hora, vale a pena desligar o computador. Um bom exemplo é na hora do almoço. Um computador ligado durante 1 hora/dia consome 5,0 kwh/mês. No decorrer de um ano, a economia decorrente de desligar o computador durante esta uma hora de almoço será de 60 kwh, o que leva cada pessoa que desligar seu computador a deixar de jogar na atmosfera 18 quilos de CO2. Esse volume corresponde ao emitido por um carro movido a gasolina ao percorrer 120 km.
3. Desligue o monitor quando for deixá-lo inativo por mais de 15 minutos
Em relação à energia, o mesmo raciocínio se aplica ao monitor de vídeo. Desligue-o sempre que for se afastar por mais de 15 minutos. .
4. Configure o computador para economizar energia
Efetuar pequenas configurações na máquina, como regular o brilho da tela, podem reduzir o consumo de eletricidade. Configure o tempo para o micro entrar em modo de espera ou em hibernação quando estiver ocioso. No Windows, acesse, no menu Iniciar, "Painel de Controle/ Vídeo/ Proteção de Tela". Lá é possível definir esquemas de consumo de energia.
5. Desligue todos os equipamentos que não estão em uso
Desligue o computador e todos os periféricos da tomada quando não estiverem em uso. Uma boa opção é usar uma régua de tomadas com chave de liga/desliga. Isso evita que o computador e os periféricos, tais como impressoras e modens, mantenham um consumo de energia, ainda que baixo, mesmo quando não estão sendo usados.
6. Diga não ao lixo eletrônico
Não envie desnecessariamente spams e correntes que congestionam caixas postais e poluem o mundo on- line, levando a um uso mais intenso dos computadores e, como conseqüência, a um consumo maior de energia elétrica. De acordo com levantamento feito pela Barracudas Networks, uma grande empresa norte-americana de gerenciamento de correio eletrônico, 95% dos emails enviados no mundo todo são spams.
7. Conserte em vez de trocar
Se o seu computador quebrar, pense em consertá-lo em vez de trocá-lo por um novo. Segundo a Universidade das Nações Unidas (UNU), um computador comum pesa 24 quilos em média, e emprega ao menos dez vezes o seu peso em combustíveis fósseis, contribuindo desta forma para o gasto de energia e, conseqüentemente, para o aquecimento global. Gasta também 1.500 litros de água em seu processo de fabricação. Esta relação supera, proporcionalmente, por exemplo, a dos automóveis, que utilizam, no máximo, duas vezes o seu peso em matéria-prima e insumos. Um único chip de memória RAM consome 1,7 quilos de combustíveis fósseis e de substâncias químicas para ser produzido, o que corresponde a cerca de 400 vezes o seu peso.
8. Não se deixe fascinar pelas novidades.
Pense bem se você precisa mesmo trocar de computador ou se está apenas encantado com alguma novidade tecnológica que logo será superada. O melhor computador é aquele que atende às suas reais necessidades e pode não ter nada a ver com o computador cuja publicidade afirma ser o melhor. É preciso levar em consideração o que se gasta para fabricar um computador. Cerca de 1,3 tonelada de CO2  é emitida na produção de um PC Ao evitar  trocar seu computador pelo período de um ano, a quantia de CO2 emitida no seu  processo de fabricação não será liberada, ao mesmo tempo que será contabilizada uma diminuição da mesma quantia de CO2 na sua conta pessoal de emissões de gases do efeito estufa.
9. Pesquise e conheça os equipamentos que consomem menos energia.
Evoluções tecnológicas têm permitido a fabricação de computadores cada vez mais eficientes energeticamente. Compare o consumo dos aparelhos antes de comprar e prefira os mais econômicos. Uma das últimas novidades que surgiram foram os processadores múltiplos (leia box). Normalmente, os equipamentos que gastam menos eletricidade têm o logotipo da Energy Star. Procure também conhecer o processo de fabricação dos computadores, dando preferência àqueles que tiveram uma produção de menor impacto negativo na sociedade e no meio ambiente.
10. Avalie a eficiência energética ao escolher um monitor
Se for preciso comprar um novo monitor, dê preferência aos de cristal líquido (LCD), em lugar dos monitores de tubo (chamados CRT). Não é apenas uma questão estética. Monitores LCD consomem menos energia do que os de tubo. De acordo com o professor do Senac, Rodrigo Mota, essas novas tecnologias gastam quase 40% a menos de energia do que a convencional.
11. Doe seu computador velho
Se estiver mesmo decidido a comprar um novo computador, cuide para que o velho não vá parar no lixão. Uma boa possibilidade é doar o computador antigo para algum parente ou amigo que precise. Dessa forma, você estará evitando que as matérias-primas, a água, o combustível e a eletricidade gastos na fabricação do seu antigo computador terminem no lixo. Caso você não conheça ninguém que possa aproveitá-lo, pense em entregá-lo a entidades que o recolhem e reaproveitam suas partes e componentes.
  
O que são processadores múltiplos
Uma das novidades mais comentadas em termos de eficiência energética de computadores são os processadores com dois núcleos ou mais, conhecidos como processadores múltiplos.  
A idéia é simples. O modelo tradicional, com apenas um processador, aciona esse processador para qualquer tarefa que o computador faça. Os novos modelos, com dois ou mais processadores, cada um gastando menos energia do que o processador único, acionam apenas o processador que está sendo demandado naquele momento. Seria algo como se, ao usar um jogo no computador, fosse acionado apenas o processador de jogos, gastando somente a energia suficiente para fazer o jogo funcionar. Depois, ao ler e receber emails, seria acionado outro processador, especializado nessa tarefa e com menor consumo de energia do que os processadores convencionais.  
Dessa forma, a capacidade do computador é ativada conforme a necessidade, e, assim não se consome toda a energia de uma só vez. “A geração anterior (de processadores) consumia 130 watts e a nova geração dos núcleos duplos da Intel (chamada core dois duo) consome 65 watts com desempenho 60% melhor” explica Marcel Saraiva gerente de produtos para servidores na América Latina, da Intel.  
A solução interessa bastante às empresas, que por meio da troca dos processadores, conseguem uma grande redução no consumo de energia. Naturalmente, o mesmo vale para o consumidor doméstico que irá economizar energia, dinheiro e os recursos da sociedade e do planeta.  
A maior vantagem do uso dos novos processadores vem para os usuários de notebook, porque a tecnologia de núcleos múltiplos faz com que a bateria necessite ser carregada menos vezes e, portanto, gastará menor energia elétrica nas cargas e terá uma durabilidade maior. Além disso, “como o notebook irá esquentar menos, também irá precisar de menos ventilação”, afirma Saraiva, da Intel, o que também reduz o seu consumo de energia.

Dicas de cuidado com seu notebook


Além do transporte, existem precauções básicas no dia-a-dia que podem evitar dores de cabeça desnecessárias. As medidas preventivas incluem cuidados com o teclado, com o HD e muita, muita atenção com a tela.
A tela é a maior e mais cara peça do notebook. Além disso, não é possível fazer manutenção de somente uma parte dela. Rachaduras e riscos em uma parte da tela exigem a substituição da mesma, por tratar-se de uma peça inteira. Por isso, todo o cuidado é pouco. Não é recomendado guardar objetos junto com o equipamento, tais como celulares e baterias. Muito menos dentro do próprio notebook, o que ocorre muitas vezes por descuido ou puro esquecimento de canetas, lápis, papéis e clips.
O teclado é outra parte sensível do laptop. É importante não beber ou comer enquanto estiver com ele aberto. E, sempre que possível, utilizar um pincel ou escova para remover partículas. Se, por um acidente, for derrubado líquido no aparelho, é importante desligar o aparelho e retirá-lo da tomada. A máquina não pode ser religada até que esteja totalmente seca, para evitar danos como um curto-circuito, por exemplo.
Danos no disco rígido também são muito freqüentes em caso de descuido. Esse componente é muito sensível, e qualquer movimento brusco, como uma batida na mesa ou queda, pode danificar o HD. Muitas vezes, as informações podem ser irrecuperáveis. Para evitar estragos, o usuário deve utilizar uma mochila ou maleta especial para o transporte do notebook. O aparelho deve ser transportado desligado, ou em modo de suspensão. Outra recomendação importante é garantir o backup dos seus dados. Alguns notebooks apresentam proteção especial, com chips internos que conseguem detectar movimentos e proteger o disco antes de uma queda, por exemplo.
A bateria, por ser um componente com vida útil, também merece cuidados especiais. Se o usuário deixar de ligar o notebook por alguns dias ou até meses, é recomendável retirar a bateria. Reduzir a luminosidade da tela também é uma boa medida para evitar gastos de carga. Para recarregar, não é aconselhável desligar o carregador antes de completar a recarga, nem carregar a bateria antes que ela chegue ao limite. A primeira carga é outro item que merece atenção: deve levar, no mínimo, 12 horas.
Fonte: Olhar Digital (Olhar Digital)






Dicas veja como limpar seu PC por dentro.

Limpando o gabinete do seu computador 

                                               
Um computador de última geração pode ficar ultrapassado em pouquíssimo tempo, mas não dá para dizer que sua vida útil seja curta. Portanto, é recomendável sempre dar um trato no micro. Como você faz com todos os equipamentos de sua casa, remova com freqüência o pó que se acumula no gabinete. Em intervalos mais longos, é conveniente abri-lo para eliminar a sujeira escondida internamente.

A poeira acumulada em seu PC pode parecer inofensiva, mas na verdade é um perigo. Ela pode se aglomerar em “tufos” que atrapalham o funcionamento das ventoninhas que retiram o calor de componentes críticos, como o processador, e entupir saídas de ar dificultando a refrigeração. Com isso o PC pode superaquecer, o que pode levar a “reboots” misteriosos ou até a uma falha total de hardware

Dicas como prolongar a vida útil do seu computador




Um computador tem um tempo de vida útil estimado entre dois e quatro anos. Conforme a utilização aplicada e os cuidados dispensados a uma máquina (também levando em conta os componentes instalados), esse tempo pode aumentar ou diminuir drasticamente.  

Dicas fique ligado procon dá dicas sobre serviços de assistência técnicas

                                                                             
Acionar os serviços de uma assistência técnica não requer prática nem habilidade, mas o consumidor deve tomar alguns cuidados para que seu problema não cresça. Durante 2008 foram registrados no Procon Estadual 3.254 atendimentos relacionados a problemas com assistência técnica. Em 2009, até meados de fevereiro, o número chega a 436, tornando o assunto um dos campeões de reclamações no Instituto. O Procon Estadual dá algumas dicas para lidar com assistência técnica.

Antes da contratação do serviço é necessário verificar se o aparelho ainda está dentro do prazo de garantia. Em caso positivo, deve-se recorrer a uma oficina autorizada, credenciada pelo fornecedor, levando o termo de garantia e a nota fiscal de compra. A garantia só tem validade acompanhada da nota fiscal, portanto o consumidor não deve deixar de exigi-la no ato da compra.

No caso do produto já estar fora da garantia, a opção poderá ser por qualquer prestadora de serviços. Porém, é aconselhável fazer uma boa pesquisa recorrendo, por exemplo, a indicações de amigos que já tenham utilizado os serviços.

A garantia legal para serviços e produtos duráveis tem prazo de 90 dias e sua cobertura é irrestrita. Já a contratual (complementar e legal) é oferecida pelo fabricante mediante termo escrito, esclarecendo de maneira adequada a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercida a assistência e o ônus a cargo do consumidor.

Antes da contratação do serviço é necessário verificar se o aparelho ainda está dentro do prazo de garantia.

De acordo com a gerente de Atendimento do Procon Estadual, Lorena Tamanini, antes da contratação de uma assistência técnica o fornecedor do serviço é obrigado a entregar ao consumidor um orçamento prévio, discriminando o valor da mão-de-obra, dos materiais e equipamentos a serem empregados, as condições de pagamento, bem como as datas de início e término dos serviços. "O orçamento é de grande importância para a contratação dos serviços. Com ele o consumidor pode pesquisar e escolher o preço e as condições de pagamento que mais lhe favorecerem", explica Lorena.

Orçamento

Algumas prestadoras de serviço cobram taxas para elaboração do orçamento, o que não é proibido por lei. Mas esta informação deve ser transmitida com antecedência para o consumidor.

Ao solicitar um orçamento para conserto, o consumidor não está se comprometendo a aceitá-lo. ?O serviço não poderá ser efetuado sem autorização do proprietário do bem?, adianta Lorena.

Salvo estipulação em contrário, este documento tem validade de 10 dias a contar do recebimento ou da ciência do consumidor. Após aprovado, o orçamento só poderá ter alguma alteração de qualquer espécie mediante livre negociação entre as partes.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o prestador de serviços deve utilizar peças de reposição originais, adequadas, novas e com as especificações técnicas do fabricante. Fora dessas condições, essa troca só poderá ser efetuada com a autorização do consumidor.

Na entrega do aparelho à empresa, mesmo que seja apenas para elaboração de orçamento, deve-se exigir um comprovante por escrito, com dados que possibilitem a sua identificação (discriminação do produto, cor, modelo, marca, número de série, etc) assim como as condições em que ele se encontra. Na conclusão dos reparos, o consumidor deve testar o aparelho e exigir recibo ou nota fiscal. O trabalho executado tem, independentemente de termo escrito, garantia legal de três meses.

Se após a realização dos serviços os problemas não forem sanados, o consumidor terá direito à sua reexecução sem custo adicional, à restituição imediata da quantia paga, atualizada monetariamente, ou ao abatimento proporcional do preço, conforme determina o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor.

Em caso de dúvidas, o Procon Estadual atende pelo telefone 151 ou no atendimento pessoal em sua sede, na Av. Princesa Isabel, 599, 6º andar, Ed. Março, Centro, Vitória, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/03/61889-procon+da+dicas+sobre+servicos+de+assistencia+tecnica.html


Dicas precisando atualizar os drivers do PC?


3DP Chip permite a atualização dos drivers do computador de uma forma rápida e descomplicada. Ele indica os links para que você realize o download dos softwares que dão as diretrizes para os componentes de hardware do PC.
Este software não precisa ser instalado e possui um arquivo executável muito leve, podendo ser transportado facilmente em qualquer pendrive, por exemplo. Sua interface simples permite que qualquer usuário utilize seus recursos sem complicações.
Pare de esquentar a cabeça vasculhando a internet atrás de atualizações para os drivers do seu PC. Deixe que o 3DP Chip faça esse trabalho para você!

  download
  click no link:  https://rapidshare.com/files/3420015450/3DP_Net_v1110.exe




Dicas apostila de informática para concurso




Você que vai fazer concurso aumente seu conhecimento em informática faça aqui seu download grátis!


A Placa Mãe do Computador (Mother  Board):
Na placa mãe do computador ficam instalados todos os
dispositivos eletrônicos (circuitos integrados, transistores,
cabos, fios elétricos, resistores, capacitores, etc.)                        
necessários para o perfeito funcionamento do hardware.      
Basicamente uma placa mãe possui:                                              
 Slots de conexão:
 Slots de memória RAM
 Conector de Teclado
 CPU
 Conectores para Unidades de Disco
A figura a seguir representa uma placa-mãe ASUS AV8
DELUXE. Na placa-mãe é que o processador, a memória
RAM, a placa de vídeo e todos demais componentes do
micro são conectados. A placa-mãe influencia diretamente
no desempenho do micro. O principal componente da
placa-mãe é o chipset, conjunto de circuitos de apoio
presentes na placa-mãe.


downloadlink;https://rapidshare.com/files/469593897/apostila_de_informatica_para_concursos.pdf